UMA FOTO EM PRETO E BRANCO

25/06/2011

MI LUNA CHOROSA





    MI LUNA CHOROSA...


      Não sei,
      Talvez por ser um solitário...
      Não há nada mais belo que o céu das madrugadas...
      Mais belo que o céu das madrugadas,
      São as luas que varam os céus das madrugadas...
      As novas, crescentes, cheias, as minguantes...
      Mas, a mais bonita, a lua chorosa...
      Ela em amarelo pálido,
      Cercada por uma auréola em amarelo-claro,
      Caminha pelo céu negro, lentamente...
      Não sei, se fugindo ou à procura do ser amado...
     
Mas sei que ela me entristece e faz-me lembrar de uma outra lua...
      Uma outra lua esta que
      Não consegui vivê-la em todas suas fases, pois,
      O nosso céu nublou-se e,
      Em negra escuridão me perdi...
      O céu chora em neblina...
      E a lua chorosa corta o firmamento, lentamente...
      Esta madrugada ensopa-se de orvalho...
      Ensopa-se minha alma,
      Em choro convulsivo,
      Por uma lua que tem muitos amantes...
      Minha alma, solitária, resigna-se...
      Sou um solitário...
      Um maldito solitário...


     PS – Dedico esta poesia a Luna Di Primo, poetisa que pelo curto espaço de tempo em que a conheci,    por sua personalidade,cativou o meu respeito.
   

 José Augusto de Oliveira 

25JUN2011

Um comentário:

Arnoldo Pimentel disse...

Um lindo poema numa linda e merecida homenagem, beijos

sabedores

A FLOR QUE EU ENCONTREI (Flor da Lua).


ACADÊMICA

ACADÊMICA

honrada

honrada

honra

honra

MULHERES QUE TECEM O MUNDO

MULHERES QUE TECEM O MUNDO

LIDERANÇA PELA PAZ

LIDERANÇA PELA PAZ

recebido

recebido

mais

mais
Clique Aqui e veja mais imagens